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Juliana Ayello
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Paulo Martins
Artigo ·
há 8 meses
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Victor Emídio
Artigo ·
há 8 meses
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Monnyse Nunes Advocacia Especializada
Comentário ·
há 8 meses
Passageiro, você sabe qual seu direito quanto às viagens canceladas ou desistidas?
Juliana Ayello
·
há 8 meses
Uma dúvida: E se a passagem foi comprada dentro do período de quarentena e desistida pelo consumidor, ele terá os mesmos direitos?
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Cristina Maria Machado Maia
Comentário ·
há 8 meses
Passageiro, você sabe qual seu direito quanto às viagens canceladas ou desistidas?
Juliana Ayello
·
há 8 meses
Muito bom. Surge uma questão: voo cancelado e na remarcação, que mesmo sem multa, tem a passagem com dobro do preço. A lei não prevê esta questão. Me pareceria óbvio remarcar sem qualquer ônus entretanto terei que pagar a diferença para um novo preço da passagem. Uma aberração já que o novo preço pode ser o que a companhia aérea quiser. O voo foi cancelado, não fui eu que não quis viajar. Assim se quiser viajar antes dos 12 meses para devolução do dinheiro e a passagem estiver mais cara que em outra companhia terei de pagar a diferença ou ao mudar de companhia aérea ter nova despesa.
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Alice Aquino
Artigo ·
há 8 meses
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Gérson de Miranda
Comentário ·
há 8 meses
Passageiro, você sabe qual seu direito quanto às viagens canceladas ou desistidas?
Juliana Ayello
·
há 8 meses
Obrigada pelo bom artigo!
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Eduardo Henrique Pires
Comentário ·
há 8 meses
Passageiro, você sabe qual seu direito quanto às viagens canceladas ou desistidas?
Juliana Ayello
·
há 8 meses
Como o voo foi cancelado pela Delta e as passagens foram compradas pela Decolar, você poderia de acordo com a lei solicitar a qualquer uma ou ambas as empresas que lhe pagassem o reembolso do valor em até 12 meses a partir da data do voo cancelado ou a compensassem o valor pago pela passagem com crédito igual ou maior para a compra de outra passagem.
Quando as negociações amigáveis não funcionam, o próximo passo é recorrer ao PROCON ou ao Judiciário.
Tendo em vista que este é um tema novo, porém relativamente simples, e cuja jurisprudência já começa a dar sinais de estar se consolidando, eu recomendo que procure um Advogado para dar entrada na ação e resguardar o seu direito o mais breve possível.
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Celio Augusto Martins Lima
Comentário ·
há 8 meses
Passageiro, você sabe qual seu direito quanto às viagens canceladas ou desistidas?
Juliana Ayello
·
há 8 meses
Minha filha estava nos EUA, no dia 15 de março, com passagem de retorno marcada para o dia 31 de março! Com a iminência do fechamento dos aeroportos e com o o fim abrupto, em razão da covid19, de um estágio que ela estava fazendo lá nos EUA resolvemos que ela deveria voltar urgente para o Brasil! Tentamos de todas as formas antecipar o vôo pela cia aérea, no caso DELTA Air Lines e com a operadora DECOLAR! Foi impossível, foram três dias angustiantes e, depois de enorme e desgastante desprezo por parte da DECOLAR e da DELTA, resolvemos comprar outra passagem de volta por outra cia aérea! Felizmente deu certo e no dia 20 de março ela já estava em casa! No dia 26 de março, com minha filha já em casa, recebemos uma mensagem da DELTA informando o cancelamento do vôo! Estou tentando o recebimento dessa parte da passagem, até agora sem sucesso! A DELTA só enrola e a DECOLAR nem atende ou responde! Que faço?
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Luiz Malerba
Comentário ·
há 8 meses
Passageiro, você sabe qual seu direito quanto às viagens canceladas ou desistidas?
Juliana Ayello
·
há 8 meses
Muito bom, e muito novo o Artigo.
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Luiz Malerba
Comentário ·
há 8 meses
Passageiro, você sabe qual seu direito quanto às viagens canceladas ou desistidas?
Juliana Ayello
·
há 8 meses
Muito bom, e muito novo o Artigo. Parabéns.
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